Buscar

Pensamento racional greco romano?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os pensadores jônicos, em particular, desenvolveram um amor pela coleta de fatos e pela sistematização dos fenômenos de maneira racional. De maneira rudimentar, eles criaram um método empírico de investigação, insistindo que se deve ignorar os mitos e confiar apenas em algo que se possa observar com os próprios sentidos.

Eles conduziram investigações baseadas em grande parte no raciocínio indutivo, reunindo dados por meio de observações, analisando esses "dados" e formulando conclusões gerais a partir de seus resultados.

Essa insistência na investigação individual e na autoconsciência naturalmente levou muitos a questionar as tradições da religião grega, colocando os pensadores gregos em rota de colisão com hierarquias políticas e religiosas e, no caso de Sócrates, com as atitudes religiosas de suas comunidades como um todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais