Buscar

Polícia tem poder de polícia administrativa ?

💡 2 Respostas

User badge image

Erandi Gomes

sim

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O poder policial é a capacidade dos estados de regular o comportamento e fazer cumprir a ordem em seu território para melhorar a saúde, a segurança, a moral e o bem-estar geral de seus habitantes. O poder policial é exercido pelos poderes legislativo e executivo dos vários estados através da promulgação e aplicação das leis.

Os Estados têm o poder de obrigar a obedecer a essas leis através de quaisquer medidas que considerem adequadas, desde que essas medidas não violem nenhum dos direitos protegidos pela Constituição ou por suas próprias constituições estatais e não sejam injustificadamente arbitrárias ou opressivas. Os métodos de execução podem incluir sanções legais, meios físicos e outras formas de coerção e incentivo. Controvérsias sobre o exercício do poder policial estadual podem surgir quando o exercício das autoridades estaduais entra em conflito com os direitos e liberdades individuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais