Buscar

Mediante as fases do desenvolvimento embrionário, a formação do arquêntero, a endoderme e a ectoderme ocorre em qual fase?

💡 4 Respostas

User badge image

Julia Orrutéa

na fase da gastrula

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O arquéntero é a primeira cavidade que se comunica com o exterior que se forma no embrião animal durante o processo de morfogênese chamado gastrulação durante o qual, por efeito de mudanças e mudanças na forma das células, os territórios do ectoderma e do endoderme são invaginados, criando um recuo sacular com uma abertura chamada blastóporo.

A gastrulação é o processo pelo qual é formada, a partir da migração de populações de células no epiblast um embrião trilaminar. Faz parte do desenvolvimento embrionário e ocorre após a formação da blástula, ou seja, que segue a segmentação ou clivagem, e tem como conseqüência a formação das camadas fundamentais do embrião: ectoderme, mesoderma e ectoderme.

0
Dislike0
User badge image

rosicléia araujo

glastrula


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais