Buscar

o que e analise de custo

💡 3 Respostas

User badge image

Camila Rosa Reis Araujo

rata-se de uma estratégia de custeio que as organizações utilizam para ter uma noção mais exata dos gastos atribuídos na produção de bens e serviços.

Na maioria das vezes, a análise de custos é feita com mais rigor sobre os custos indiretos, visto que é preciso mensurá-los por meio de algum critério de rateio. Isso porque os custos fixos são mais fáceis de serem identificados.

Por fim, é possível realizar a análise de custos de acordo com métodos de custeio. Entre eles, os mais comuns são:

  1. custeio por absorção;
  2. custeio direto ou variável;
  3. custo baseado em atividades.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A análise de custo-benefício, às vezes chamada de análise de custo-benefício ( BCA ), é uma abordagem sistemática para estimar os pontos fortes e fracos das alternativas usadas para determinar as opções que fornecem a melhor abordagem para obter benefícios e preservar a economia (por exemplo, nas transações , atividades e requisitos funcionais de negócios).

Um ACB pode ser usado para comparar cursos de ação concluídos ou potenciais, ou para estimar (ou avaliar) o valor em relação ao custo de uma decisão, projeto ou política.

É comumente usado em transações comerciais, decisões de negócios ou políticas (principalmente políticas públicas ) e investimentos em projetos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais