Buscar

o que é tripe da sustentabilidade

💡 3 Respostas

User badge image

Bárbara Raíssa

O tripé da sustentabilidade, também chamado de triple bottom line, ou Social, Ambiental, Financeiro corresponde aos resultados de uma organização medidos em termos sociais, ambientais e econômicos. Social - Refere-se ao tratamento do capital humano de uma empresa ou sociedade.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O tripé de sustentabilidade é um termo relacionado a negócios sustentáveis que se refere ao impacto que a atividade de uma empresa tem em todas as três dimensões: social , econômica e ambiental .

Evidências de desempenho em relação ao triplo resultado são manifestadas nos relatórios de sustentabilidade ou responsabilidade social corporativa.

Idealmente, uma organização com bom desempenho em termos contábeis triplos resultaria na maximização de seus benefícios econômicos e responsabilidade ambiental , bem como na minimização ou eliminação de suas externalidades negativas, enfatizando a responsabilidade social da organização perante os grupos de interesse , e não apenas aos acionistas .

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais