Buscar

O que os pesquisadores da expedição de 1674 encontraram nas terras do Distrito Federal?

💡 3 Respostas

User badge image

Taís Angélica Nodari

Entre os graus 15 e 20 havia uma enseada bastante longa e bastante larga, que partia de um ponto onde se formava um lago. Disse, então, uma voz repetidamente: – Quando se vierem a escavar as minas escondidas no meio destes montes, aparecerá aqui a terra prometida, de onde jorrará leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em 1671 Fernão Dias foi ordenado pelo governador Afonso Furtado de Castro a entrar no interior em busca das esmeraldas da mítica Serra de Sabarabuçu . Sua bandira foi precedida pela de Bartolomeu da Cunha Gago e Matias Cardoso de Almeida .

Ele saiu de São Paulo apenas em 21 de julho de 16741 , 66 anos, acompanhado por mais de 600 homens (cerca de 40 brancos e o restante dos índios), entre eles o filho Garcia Rodrigues Pais e o genro Borba Gato.

Depois de viajar por quatro anos nas terras que atualmente pertencem ao estado de Minas Gerais , ele fundou algumas aldeias e encontrou muitas pedras verdes. As pedras não eram esmeraldas, mas turmalinas, mas Fernão Dias morreu de febre na floresta, ignorando seu erro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais