Buscar

conseguiram fazer?

Avaliação Discursiva 3 - Veteranos

 

A Análise e Projeto de Sistemas quando aplica a metodologia Orientada a Objetos contempla diversos diagramas de representação. Baseado no caso relatado abaixo, desenhe os diagramas solicitados nas questões A e B.

Caso:

A dona de um salão de beleza estava tendo dificuldades para gerenciar seus clientes e a venda de produtos no salão. Além disso, ela queria dar mais vantagens aos clientes com maior assiduidade. Decidiu então informatizar seu negócio contratando uma empresa para o desenvolvimento de uma solução para seu problema. Imagine que faz parte da equipe de desenvolvimento dessa solução e é responsável por modelar o sistema.

Situação atual:

- Os registros dos clientes são realizados em blocos de papel e armazenados em uma caixa. Porém nem sempre são registrados todos os clientes que frequentaram o salão durante o dia de expediente.

- Não existe nenhum controle de entrada ou saída dos produtos disponíveis para venda no salão.

- Para verificar quais clientes frequentaram mais vezes o salão durante o mês, é necessário contar cada ficha de registro. Lembrando que alguns registros não são efetuados por esquecimento.

- Não existe nenhuma forma de consulta para saber, por exemplo: quais tipos de produtos tiveram mais saída em determinado mês.

Visite um salão de beleza perto de onde você mora/trabalha para ter uma ideia real de como é feito o controle de clientes, a venda de produtos no salão, a fidelização do cliente, etc. Você pode citar o nome e endereço do salão que visitou. Com certeza sabendo como funciona um salão você conseguirá responder com maior facilidade esta questão. Verifique lá!

 

Questão A) Elabore a modelagem do Diagrama de Caso de Uso baseado no caso apresentado

Questão B) Elabore a modelagem do Diagrama de Classes baseado no caso apresentado e na modelagem do diagrama de caso de uso

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais