Buscar

O que é bactéria?

💡 4 Respostas

User badge image

Luciano Santos

Microrganismo unicelular procariota, de vida livre ou parasita, que ocorre sob várias formas (cocos, bacilos, espirilos) [É essencial para o processo de decomposição de matéria orgânica; muitas spp. são patogênicas.].

0
Dislike0
User badge image

Larissa Alves

Bactéria é um domínio de micro-organismos unicelulares, procariontes, antes também chamados Schizomycetes, pertencentes ao Reino Monera. As bactérias são geralmente microscópicas ou submicroscópicas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As bactérias fazem parte do Reino Monera, elas são seres unicelulares, pois são constituídas apenas por uma célula, e procariontes, pois não possuem núcleo em sua célula ou qualquer outra organela ligada à membrana. As bactérias podem por sua vez se reproduzir tanto sexuadamente (conjugação, onde há uma troca de material genético) quanto assexuadamente (bipartição ou cissiparidade).

Nesse contexto, a infecção trata-se da invasão de tecidos corporais por organismos hospedeiros que se multiplicam e causam doenças, onde, comumente, tais organismos são bactérias. Daí, tem-se ainda os antibióticos, que são medicamentos empregados para eliminar as bactérias presentes no organismo de um modo que as células não sejam destruídas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais