Buscar

O que diferencia Comunidade de População?

💡 3 Respostas

User badge image

Diogo Anunciação

População --> Conjunto de indivíduos de uma mesma espécie que habitam certo local por tempo indeterminado

Comunidade --> Grupos de indivíduos várias espécies que habitam por certo tempo um mesmo local

Então o que diferencia é a diversidade, população é marcada por serem indivíduos de mesma espécie enquanto comunidade como indivíduos das mais variadas espécies.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A ecologia é um ramo da biologia que estuda as inter-relações entre organismos (plantas, animais) e seu ambiente. O trabalho vem da palavra grega oikos, que significa "casa".

Uma população é um grupo de organismos da mesma espécie que vivem na mesma área ao mesmo tempo e compartilham um conjunto genético comum. Este grupo é potencialmente capaz de cruzar um com o outro.

Em ecologia, o termo Comunidade refere-se às populações de animais e plantas que vivem em uma região específica sob condições ambientais semelhantes.

Essas populações de plantas e animais vivem e interagem entre si e com o meio ambiente. Entre os seres humanos, o termo Comunidade geralmente se refere a um grupo de pessoas que vivem na mesma localidade ou compartilham algumas características comuns (étnicas, culturais ou religiosas).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais