Buscar

Como sabemos q os virus existem ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Traçar as origens dos vírus é difícil porque eles não deixam fósseis e por causa dos truques que eles usam para fazer cópias de si mesmos dentro das células que invadiram.

Alguns vírus até têm a capacidade de costurar seus próprios genes naquelas células que eles infectam, o que significa que estudar seus ancestrais requer desembaraçá-los da história de seus hospedeiros e outros organismos. O que torna o processo ainda mais complicado é que os vírus não infectam apenas humanos; eles podem infectar basicamente qualquer organismo - de bactérias a cavalos; algas para as pessoas.

Ainda assim, os cientistas conseguiram reunir algumas histórias virais, baseadas no fato de que os genes de muitos vírus - como aqueles que causam herpes e mono - parecem compartilhar algumas propriedades com os genes das próprias células. Isso poderia sugerir que eles começaram como grandes pedaços de DNA celular e depois se tornaram independentes - ou que esses vírus surgiram muito cedo na evolução, e alguns de seus DNA ficaram presos nos genomas das células.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais