Buscar

Como o sistema nervoso influencia no humor e nas emoções? Se sim, qual sistema está vinculado?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Medicina atual já elucidou os nossos sistemas quase que totalmente, exceto um. Esse sistema é justamente o nervoso.

Esse sistema é considerado como o sistema mais importante que possuímos, já que ele é o responsável por controlar todos os nossos processos bioquímicos, mesmo que de forma indireta. Logo, o nosso humor a as emoções também são fruto da intervenção desses sistema.

Mais especificamente, é o sistema límbico que realiza tal influência. Esse sistema é composto por diversas estruturas, onde o hipocampo e o hipotálamo são os principais elementos relacionados às emoções já que o hipocampo funciona como um reservatório de lembranças que, juntamente com o hipotálamo, gera impulsos elétricos que provocam os nossos sentimentos.

Portanto, o sistema nervoso influencia no humor e nas emoções através do sistema límbico. Tal influência ocorre por meio da cooperação entre o hipocampo e hipotálamo através de impulsos elétricos provenientes das lembranças do hipocampo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais