Buscar

descreva a origem do império Russo, como e quando começou?​

💡 3 Respostas

User badge image

Lucas Santos

O Império Russo foi um período da história russa em que o sistema de governo era a Monarquia Absolutista (entre 1721 a 1906). Entre 1907 e 1917, a forma de governo que vigorou foi a Monarquia Constitucional.

 

O país e territórios sob sua influência eram governado por um imperador (czar). Esta fase durou de 1721 até 1917 (ano da Revolução Russa).

 

O Império Russo foi um dos maiores da História no que se refere a extensão territorial. Em 1906, o território do Império Russo era de, aproximadamente, 21 milhões de quilômetros quadrados. A população estimada em 1916 era de 182 milhões de habitantes.

 

Principais características do Império Russo:

 

- Governo centralizado nas mãos do imperador. A nobreza era a classe mais privilegiada em direitos.

 

- A nobreza e o governo eram mantidos por elevada carga de impostos pagos pelos russos mais pobres (trabalhadores rurais, pequenos proprietários, artesãos, etc.) e por taxas cobradas das regiões sob influência russa.

 

- A moeda utilizada na Rússia Imperial era o rublo (mesma moeda atual).

 

- O grande poderio militar russo foi usado para dominar e manter as regiões conquistadas pelo governo imperial russo.

 

- O império era formado pelo território russo e regiões sob sua influência (dominados) como, por exemplo, Finlândia, Alasca (atualmente dos EUA), Mongólia, Cazaquistão e áreas da Ásia Central.

 

- Foi de grande importância para a derrota de Napoleão entre 1812 e 1814.

 

- Tinha como base econômica a agricultura. O feudalismo existiu até 1861, ano em que foi abolido e os servos libertados de suas obrigações servis.

 

- A religião oficial era o cristianismo sendo a Igreja Ortodoxa Russa a de maior poder e com maior número de seguidores.

 

- O primeiro imperador foi Pedro I (Pedro, o grande), que governou como czar de 1721 a 1725. É considerado um dos fundadores do Império Russo. Ele foi integrante de uma das principais dinastias russas, a Romanov.

 

- O último imperador foi Nicolau II, que governou de 1894 a 1917. Foi executado pelos bolcheviques em 1918.

 

- A capital do Império Russo foi São Petersburgo.

 

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Império Russo foi formado em 1721, declarado por Pedro I, que viria a se tornar seu primeiro czar. Sucedeu o Czarado da Rússia, ou Czarado de Moscóvia, experimentando uma forte expansão territorial, que fez do novo país o maior do mundo em extensão e, em certos períodos, o de maior população. Pedro I ganhou o epíteto de Pedro, o Grande, e reinou como Czar da Rússia de 1721 a 1725, empreendendo um processo de modernização e ocidentalização do país, que se encontrava atrasado com relação às demais potências europeias da época. Ao longo de toda sua história, o Império foi governado pela dinastia Romanov, que permaneceu no poder até sua dissolução, decorrente da Revolução Russa de 1917.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais