Buscar

(Revolução Russa)Diferencie os interesses dos membros que compunham o governo provisorio e o soviete de petrogrado:

(Revolução Russa) Diferencie os interesses dos membros que compunham o governo provisorio e o soviete de petrogrado:

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Governo Provisório era a autoridade formalmente constituída na Rússia , responsável pela condução da guerra entre fevereiro e outubro de 1917. Ela foi formada quando o governo do czar entrou em colapso depois que os protestos pela escassez de alimentos e desemprego ganharam força na última semana de fevereiro de 1917.

Os manifestantes que exigiam o fim da guerra e do regime czarista estavam unidos por soldados amotinados da guarnição de Petrogrado. Enquanto multidões inchavam nas ruas, membros da assembléia legislativa da Rússia, a Duma, criou a Comissão Temporária para assumir o trabalho de governar a capital e restaurar a calma. Em 2 de março (15 de março), a Comissão Temporária preparou um Governo Provisório para dirigir o país até que a autoridade pudesse ser entregue a uma assembléia constituinte eleita pelo povo.

Este foi o resultado de negociações com o Comitê Executivo do Soviete de Petrogrado dos Deputados dos Trabalhadores, uma revitalização dos conselhos operários (sovietes) que haviam surgido na revolução de 1905 . Os cargos de Primeiro Ministro e Ministro do Interior foram preenchidos pelo Príncipe Georgii Evgen'evich L'vov (1861-1925) , que era chefe da União de Zemstvos, uma organização pública responsável pelos cuidados médicos, suprimentos de alimentos e outros aspectos do esforço de guerra da Rússia. O resto do gabinete foi retirado em grande parte dos deputados da Duma moderada.

6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais