Buscar

Quais foram as dificuldades da vinda da vinda da familia real para o Brasil?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A família real portuguesa foi transferida para o Brasil por conta do avanço de Napoleão para Portugal, que obrigou a corte portuguesa se acomodar em sua colônia de exploração, o Brasil.

Porém, como já citado, era uma colônia de exploração, sendo assim não havia qualquer tipo de investimento em infraestrutura, por exemplo.

A família real portuguesa chegou em uma cidade sem nenhum tipo de estrutura para recepcionar a corte, que enfrentou um calor que não estavam acostumados, doenças que não tinham contado, cidades sem nenhum planejamento e um povo que não tinha nenhum tipo de auxílio, eram apenas trabalhadores para a coroa portuguesa.

Portanto, ao chegarem ao Brasil, a corte portuguesa enfrentou dificuldades relacionados principalmente a infraestrutura, que, por ser uma colônia de exploração, não recebia nenhum tipo de investimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais