Buscar

que mudanca ocorreu na linha internacional de data?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Linha Internacional de Data, também conhecida como LID, é uma linha imaginária, ou seja, existe apenas teoricamente e foi criada pelos homens, e que divide o mundo, fazendo com que ao ultrapassar esta linha deva haver uma mudança de data. Isso ocorre pelas questões do fuso horário e, assim, quando se ultrapassa a linha indo de leste para oeste deve-se aumentar um dia e quando se ultrapassa a linha de oeste para oeste deve-se voltar um dia.

Esta linha foi formalmente estabelecida em 1884, mas em 2011 houveram algumas mudanças em função de problemas cartográficos e também para justar alguns problemas comerciais que estavam ocorrendo entre a Ásia e alguns países da Oceania. Assim, a linha foi alterada e as ilhas Salmoa ficaram do outro lado da linha, alterando assim seu calendário e ficando no mesmo lado da linha que estão Austrália e Nova Zelândia, seus principais parceiros comerciais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais