Buscar

Qual a função da água, da proteína, dos carboidratos e das vitaminas em nosso organismo?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A água representa 60% do peso de um humano e é essencial para todas as funções do corpo desde a digestão, absorção e transporte de nutrientes,eliminação de resíduos ao controle de temperatura, entre outras inúmeras funções.

As proteínas fazem parte da estrutura do corpo e é constituinte básico das fibras musculares, do cabelo, dos ossos, dos dentes e da pele. As protinas também fazem parte da composição de enzimas e hormônios, são indispensáveis para o crescimento e defesa do organismos (anticorpos).

O carboidrato é fonte de energia e fibras para o nosso organismo. Os açúcares são os carboidratos mais simples, mais facilmente digeridos e fonte primária de energia, já os amidos são mais complexos e de digestão mais lenta. As fibras além de fornecer energia ajudam no funcionamento do cólon.

As vitaminas são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo, uma vez que atuam nos processos metabólicos dos carboidratos, dos lipídios e das proteínas. Como a vitamina D que atua no metabolismo do cálcio e do fósforo, enquanto a K atua na coagulação do sangue, ajudando a prevenir hemorragias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais