Buscar

Qual movimento impulsionou Vargas a decretar o golpe​?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Getúlio Vargas foi o governador do Brasil no período compreendido entre 1930 em 1945 e, neste período, mais precisamente entre 1937 e 1945 houve o chamado Estado Novo. Acerca de tal período, Vargas criou a Previdência Pública (INSS), legalização dos sindicatos, estabelecimento da Carga Horária Racional, direito à greve, direito às férias e ao 13º salário. Vagas é conhecido como o presidente que deu início ao período Populista da história do Brasil. A organização proletária brasileira foi um dos responsáveis pelas conquistas, e também as elites militares brasileiras, que foram responsáveis pela organização da revolução de 1930, onde deu fim à República Velha e fundando o Estado Novo.

Mais especificamente, a Era Vargas trata-se do período compreendido entre 1930 e 1945. Nesse período, as principais criações no que diz respeito às leis trabalhistas são a fixação da jornada diária de oito horas, o direito a férias remuneradas com periodicidade anual, o direito ao descanso semanal e o desenvolvimento do salário mínimo e da carteira de trabalho. Vargas é considerado um ditador pelo fato de ter dado um golpe defendendo estar numa ameaça comunista para implementar o Estado Novo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais