Buscar

Quais as partes do microscópio ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um dos instrumentos responsáveis por grande parte dos avanços na tecnologia e na saúde atual é o microscópio. Existem vários tipos de microscópios, mas os ópticos são os mais conhecidos e, portanto, iremos descrever.

A parte principal do microscópio é a que contém os espelhos responsáveis por ampliar a imagem e é constituída por oculares, tubo, revólver, objetivas, platina, condensador e a fonte de luz. As oculares são as lentes que aproximamos nossos olhos para olhar a amostra, sendo ancoradas pelo tubo. O revólver é uma parte giratória do microscópio que contém as lentes objetivas que possuem maior poder de ampliação da amostra e é disposta em uma lâmina que fica em uma região plana chamada platina. Para que os raios de luz da fonte de luz sejam focalizadas na amostra é incluído um condensador. Para regular o foco da imagem, podemos variar a altura da platina por meio do macrométrico (ajuste grosso) e do micrométrico (ajuste fino).

Portanto, o microscópio é constituído por oculares, tubo, revólver, objetivas, platina, condensador, fonte de luz, macrométrico e micrométrico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais