Buscar

Com quem ficou o ouro e minérios do Brasil na Revolução Industrial?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Estados Unidos a estabelecer uma nova infra-estrutura da “ Revolução Industrial ”, a corrida do ouro viu a migração em massa, mas pouca infra-estrutura não mineradora na colônia. Muito parecido com outras corridas de ouro em todo o mundo da época, os recursos naturais receberam notável degradação ambiental do processo de mineração . O que diferencia a corrida do ouro no Brasil é que as conseqüências da perda de recursos cruciais para o meio ambiente não impediram a mineração de ouro.

Entre 1693 e 1720, cerca de 400.000 portugueses e 500.000 escravos foram transferidos para o sudeste do Brasil para extrair ouro. Esse foi o crescimento que, em 1725, metade da população do Brasil residia em Minas Gerais. A excitação do pensamento da riqueza instantânea trouxe muitas pessoas para as minas. A Corrida do Ouro no Brasil também forneceu uma nova desculpa para a escravidão prosperar, já que milhares e milhares foram forçados a fazer o trabalho, enquanto os proprietários de escravos / minas prosperaram.

A mina de ouro Gongo Soco , operada pela Associação Imperial Brasileira de Mineração da Cornualha, com mineiros Cornish qualificados e escravos não qualificados, produziu mais de 12.000 kg de ouro entre 1826 e 1856. A Corrida do Ouro inicial do Brasil durou até a final do século XIX. Os atuais moradores das aldeias, conhecidos como garimpeiros, ainda tentam sobreviver da mineração de ouro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais