Buscar

O que significa essência, o essencial da vida?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Assim como muitos dos temas filósoficos, o tema da essência é algo muito debatido e ainda não há muito consenso sobre o que é esta essência e o que é, por exemplo, o essencial da vida, ou o sentido da vida.

Quando falamos de essência, no geral, nos referimos ao que é mais importante, o mais central e primoirdial. Por exemplo, a essência do homem enquanto homem, segundo o cristianismo seria a alma, porque o homem continua homem se ele perder uma perna, ou se perder sua memória, o que o qualificaria como uma pessoa seria sua alma, o essencial. Entretanto, há muitas divergências neste sentido, assim como o que é essencial da vida. Muitas pessoas entendem que o essencial da vida é a felicidade, como Aristóteles, mas outras entendem que o essencial seriam aspectos mais básicos e biológicos, como respirar, comer e se hidratar. Identificar quais destas concepções está correta é tarefa impossível, pois se tratam de problemas filósoficos, que podem ser investigados, mas que não conseguiremos estabelecer a verdade absoluta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais