Buscar

durante o processo de independencia do brasil, varios projetos disputam lugar na formação da nova nação. aponte uma diferença e uma semelhança entre

durante o processo de independencia do brasil, varios projetos disputam lugar na formação da nova nação. aponte uma diferença e uma semelhança entre os projetos de pais apresntados pelos revolucionarios durante a revolução Pernanbucana.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Devemos nos lembrar que a Revolução Pernambucana, ocorrida em 1817 e que também ficou conhecida como Revolução dos Padres, foi um movimento de emancipação.

Uma diferença que podemos apontar é a seguinte: o partido brasileiro não visava a independência do país, mas, na verdade, uma abertura de mercado. Essa abertura era buscada a fim de garantir maiores ganhos à classe burguesa.

Uma semelhança, por outro lado, é o fato de que o partido liberal radical tinha como inspiração os princípios liberais quanto à economia, assim como em relação ao poder centralizador de Portugal. Soma-se a isso, por fim, os ideais provindos do iluminismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais