Buscar

Durante o século XIV, uma série de problemas assolou a Europa, ficando esse século conhecido como um período de guerras, fome e de peste. Explique, ao

Durante o século XIV, uma série de problemas assolou a Europa, ficando esse século conhecido como um período de guerras, fome e de peste. Explique, ao menos, dois desses problemas.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A crise do final da Idade Média foi uma série de eventos nos séculos XIV e XV que levaram séculos de prosperidade e crescimento europeus a um impasse.

Uma série de fomes e pragas, começando com a Grande Fome de 1315-17 e especialmente a Peste Negra de 1347-1351, reduziu a população talvez pela metade ou mais à medida que o Período Quente Medieval chegava ao fim e o primeiro século da Pequena A Idade do Gelo começou. Demorou 150 anos para a população europeia recuperar os níveis de 1300.

Revoltas populares na Europa do final da era medieval e guerras civis entre nobres dentro de países como as Guerras das Rosas eram comuns - com a França lutando internamente nove vezes - e havia conflitos internacionais entre reis como a França e a Inglaterra na Guerra dos Cem Anos . A unidade da Igreja Católica Romana foi destruída pelo cisma ocidental .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais