Buscar

Cada população contém uma informação genética que a caracteriza e é denominada de pool gênico. Esse termo nos remete a um reservatório ou um conjunto

Cada população contém uma informação genética que a caracteriza e é denominada de pool gênico. Esse termo nos remete a um reservatório ou um conjunto de genes, que foi acumulado ao longo das gerações, em virtude da ação dos fatores evolutivos que atuaram no processo de seleção daquela população, naquele ambiente. -PUPIN, Silvelise. Leis da genética e aplicabilidade na agronomia. Unidade 1 - Seçao 2. Londrina: Editora e distribuição Educacional S. A., 2018. Com relação a genética de populações, é correto afirmar. Escolha uma: a. A genética de populações é uma especialidade que tem o objetivo de estudar a quantidade e distribuição da variabilidade genética e a dinâmica dos processos evolutivos que afetam a população de uma espécie. b. A genética de populações é uma especialidade que tem o objetivo de avaliar como ocorre a seleção natural nas populações, não sendo uma ferramenta confiável para o melhoramento genético. c. A genética de populações é uma especialidade que tem o objetivo de estudar somente a variabilidade genética das populações. d. A genética de populações é uma especialidade que tem o objetivo de estudar somente a dinâmica dos processos evolutivos que afetam a população de uma espécie. e. A genética de populações é uma especialidade que tem o objetivo de estudar somente a distribuição da variabilidade genética, não levando em consideração aspectos como a dinâmica dos processos evolutivos.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Quando um biólogo vai estudar algum assunto referente à genética de uma determinada espécie, um dos conhecimentos aplicados é a genética de populações.

O objetivo principal da genética de populações é estudar as frequências dos genes, dos genótipos e dos fenótipos na população, assim como a propensão que essas frequências têm de mudar com o passar do tempo. Assim, com a utilização dessa ciência, é possível entendermos melhor o nível e a distribuição da variabilidade genética nos indivíduos e a dinâmica dos processos evolutivos que dizem respeito àquela espécie.

Portanto, a alternativa a. é a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais