Buscar

Analise as asserções abaixo a respeito da forma de elaboração de resumos:Alguns dos principais problemas com os resumos resultam em não seguir a

Analise as asserções abaixo a respeito da forma de elaboração de resumos: Alguns dos principais problemas com os resumos resultam em não seguir a estrutura lógica em correlação ao artigo/trabalho desenvolvido. De qualquer forma, vale a pena mencionar, explicitamente, que resumo não é introdução. Se quisermos saber mais sobre o contexto do trabalho, devemos ler a introdução. O resumo deve ir direto ao ponto e apresentar os itens de forma clara e sucinta. Sobre as asserções acima, é CORRETO afirmar que: 1- As duas afirmações são verdadeiras, mas a segunda não é um complemento correto da primeira. 2- A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira. 3- As duas afirmações são verdadeiras e a segunda é um complemento correto da primeira. 4- As duas afirmações são falsas. 5- A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.

💡 5 Respostas

User badge image

Guilherme Corrêa

Os resumos não constituem textos completos, porém devem seguir a estrutura lógica em correlação ao artigo/trabalho desenvolvido. Assim, representará uma ideia do trabalho, artigo ou livro que pretendemos ler.

Portanto, a resposta correta é a: 3 (As duas afirmações são verdadeiras e a segunda é um complemento correto da primeira).

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a elaboração de resumos que são provenientes de artigos ou trabalhos, sempre devem seguir uma estrutura considerada lógica para que se consiga passar todo o entendimento sobre a temática que o autor deseja.

A partir disso, precisamos entender que dentro dessa estrutura lógica, é possível que se atente para o resumo, o qual possui em seu corpo toda a síntese do que se quer abordar, deixando os principais aspectos visíveis e que consigam fazer com que qualquer pessoa identifique o conteúdo do trabalho.

Já quando observamos a introdução, iremos perceber que ali é onde se coloca toda a “tempestade de ideias” que serão utilizadas ao decorrer do texto, sendo explicitadas de forma contido na introdução e, posteriormente, aberta para fundamentação científica, histórica e etc.

Por fim, ao analisarmos as alternativas e o que foi explicitado, teremos como resposta o número 5.

0
Dislike1
User badge image

Anderson Ribeiro

A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais