Buscar

Observe a reação: Al + Fe2 O3 --- Fe + Al2 O3. Qual o número de mols de Ferro produzido a partir de 3•10 23 átomos de alumínio?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Em conformidade com a equação química acima, podemos concluir que são formados o elemento químico ferro e o composto óxido de alumínio. Tal reação química é denominada reação de simples troca. Dessa maneira, podemos representar tal situação através da seguinte equação química balanceada e as seguintes proporções definidas:


\[{2{\text{ }}Al{\text{ }} + {\text{ }}F{e_2}{O_3}{\text{ }} \to {\text{ }}2{\text{ }}Fe{\text{ }} + {\text{ }}A{l_2}{O_3}}\]


\[{2{\text{ }}mols{\text{ }}--{\text{ }}1{\text{ }}mol{\text{ }} - - {\text{ }}2mols{\text{ }}--1{\text{ }}mol}\]

Com isso, de acordo com as proporções apresentadas pela equação química, podemos afirmar que a partir de \(3 \cdot {10^{23}}\) de alumínio é possível formar \(6 \cdot {10^{23}}\) do composto químico ferro, sendo equivalente a dois mols.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais