Buscar

As flores das hortênsias podem ser azuis, se plantadas em solo de teor ácido, ou róseas se plantadas em solo alcalino. Essa observação indica que: a)

As flores das hortênsias podem ser azuis, se plantadas em solo de teor ácido, ou róseas se plantadas em solo alcalino. Essa observação indica que:  a) o fenótipo resulta da interação do genótipo com o meio ambiente. b) essa característica depende exclusivamente do genótipo do organismo.  c) essa característica é recessiva. d) o ambiente anula a informação genética do individuo.  e) a característica cor da flor da hortênsia independe do genótipo. ​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Uma das flores mais fascinantes que podemos encontrar é a hortênsia, porque ela adquire coloração distinta dependendo do pH do solo em que é plantada.

Para entender esse fenômeno precisamos saber a diferença entre fenótipo e genótipo. O fenótipo consiste das características morfológicas e visuais que um organismo apresenta, onde a cor está incluída. O que determina o fenótipo é o genótipo (conjunto de genes) juntamente com fatores externos como, por exemplo, os ambientais. Assim, como o fenótipo da hortênsia é influenciado por um fator externo ambiental, podemos afirmar que a alternativa a) é a correta.

Portanto, a alternativa a) é a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados