Buscar

No estudo do poema, você viu que ele tem como tema o amor e a relação desse sentimento com o tempo. Considere este trecho:“E nosso amor, que brotou do

No estudo do poema, você viu que ele tem como tema o amor e a relação desse sentimento com o tempo. Considere este trecho: “E nosso amor, que brotou do tempo, não tem idade” a) Explique o sentido da afirmação do eu lírico de que o amor entre ele e a pessoa amada “brotou do tempo”. b) Como se classificam sintaticamente as orações do trecho? c) Levante hipóteses: Que outro sentido o trecho teria se nele não houvesse vírgulas?

💡 4 Respostas

User badge image

Julia Brito

a) O sentido de "brotou do tempo" é de que o amor foi construído aos poucos, com o passar do tempo. Não surgiu do nada e de repente, do tipo amor à primeira vista.

Talvez por isso seja um amor mais maduro e resistente e que "não tem idade".

b) A oração "que brotou do tempo" é classificada como subordinada adjetiva explicativa.

c) Se não houvesse as vírgulas, o sentido seria de que há outro amor entre eles. A oração "que brotou do tempo" seria restritiva, fazendo referência a um amor específico, àquele que brotou do tempo, e não a outro amor.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A poesia é um gênero literário considerado como uma manifestação de a beleza ou sentimento estético através de palavra em verso ou prosa.

Os gregos entenderam que poderia haver três tipos de poesia, a letra ou música , cantada com acompanhamento de liraou mão harpa, que é o significado que mais tarde foi generalizado para a palavra, mesmo sem música; o dramático ou teatral e o épico ou narrativo.

a)

Ele quis dizer que o amor nasceu e foi se desenvolvendo e crescendo com o passar dos aos de convivência.

b)

A função sintática nesse caso é definida como uma Oração subordinada adjetiva explicativa.

c)

Teria o sentido de que esse seria apenas um tipo de amor dentre vários. Se não existissem as vírgulas, o sentido seria de que apenas o amor brotado do tempo que não possuia idade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais