Buscar

Leia o texto a seguir:Crenças e castas dividem a Índia. Para entender isso, em primeiro lugar é preciso separar os 1,095 bilhão de habitantes por

Leia o texto a seguir: Crenças e castas dividem a Índia. Para entender isso, em primeiro lugar é preciso separar os 1,095 bilhão de habitantes por religião: atualmento, cerca de 80% seguemo hinduísmo, pouco mais de 13% são mulçumanos e a pequena parcela restante são cristãos, sikhs e budistas. Aí esta a primeira separação. A convivência entre a maioria hinduísta e a numerosa comunidade muçulmana (cerca de 140 milhões de pessoas) tem sido tensa durante parte dos mais de dez séculos de coexistência. Tanto que, ainda hoje, de tempos em tempos, há noticias de massacres contra mulçumanos em vários pontos da Índia e até em grandes cidades com Nova Déli e Bombaim. Como visto no texto, cerca de 13% dos indianos hoje seguem o islamismo. Explique como essa religião se desenvolveu, na sociedade indiana a partir do século VIII.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Islam é a segunda maior religião do mundo com mais de 1,8 bilhão de seguidores ou 24% da população mundial, [4] mais conhecida como muçulmanos. Muçulmanos compõem a maioria da população em 50 países. O Islã ensina que Deusé benigno , todo- poderoso , e única, e orientou a humanidade através profetas , revelou escrituras e sinais naturais.

As escrituras islâmicas afirmam que o Islã é a versão completa e universal de uma fé primordial que foi revelada muitas vezes antes por meio de profetas, incluindo Adão , Abraão , Moisés e Jesus, e o Alcorão em árabe para ser o revelação inalterada e final de Deus.

Como outras religiões abraâmicas , o Islã também ensina um julgamento final com o justo paraíso recompensado e injustos punidos no inferno. Conceitos e práticas religiosas incluem os Cinco Pilares do Islã , que são atos obrigatórios de adoração e seguem a lei islâmica ( sharia ), que aborda praticamente todos os aspectos da vida e da sociedade, desde o sistema bancário e bem - estar até as mulheres e o meio ambiente. As cidades de Meca , Medina e Jerusalém abrigam os três locais mais sagrados do Islã.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais