Buscar

Quais as forças responsáveis por decompor as rochas??​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Rochas são os agregados naturais de minerais (inorgânicos corpos formados como um resultado de processos espontâneos). Os agentes geológicos internos resultar em rochas ígneas e metamórficas, enquanto os agentes geológicos externos produzem desgaste e erosão, transporte e deposição das rochas de superfície, resultando rochas sedimentares.

A meteorização é o processo de desintegração e alteração das rochas, surgindo na superfície da terra e nos minerais, através do contato direto ou indireto com a atmosfera. Os produtos devido ao esmagamento, após os processos de desgaste químico, a subsequente sedimentação mineral e percolação, combinam com o material orgânico que forma o solo. Os minerais nela contidos são a partir de materiais originais, de modo que o solo derivado de um único tipo de rocha, é muitas vezes insuficiente para assegurar boa fertilidade, enquanto um solo, resultante de uma combinação de diferentes tipos de rochas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais