Buscar

É a política de receitas e despesas do governo é ampliação de Carga Tributária sobre os agentes econômicos e a definição dos gastos do governo. Quais

É a política de receitas e despesas do governo é ampliação de Carga Tributária sobre os agentes econômicos e a definição dos gastos do governo. Quais são os tributos captados trata-se da política?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O governo é sustentado por meio da captação de recursos dos agentes econômicos, como a própria população, com base nos gastos e previsões do ano.

Estes recursos são captados em formas de tributos, que podem variar de acordo com o agente econômico tratado.

Os tributos tratados vão desde a cobrança pelo espaço utilizado, como IPTU, até qualquer tipo de imposto aplicado sobre produtos vendidos ou serviços cobrados dentro da esfera econômica.

Portanto, os tributos são captados a partir da cobrança de diversos tipos de impostos, como o IPTU ou cobranças sobre qualquer tipo de produto ou serviço prestado dentro da esfera econômica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais