Buscar

João e Samuca resolveram apostar uma corrida na volta da escola. Quando chegaram em casa, ambos estavam ofegantes. João, Quem é o mais novo ,

João e Samuca resolveram apostar uma corrida na volta da escola. Quando chegaram em casa, ambos estavam ofegantes. João, Quem é o mais novo , perguntou ao irmão Samuca porque quando a gente corre eu fico respirando desse jeito?​ Qual a resposta que Samuca deveria dar ao irmão?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Quando realizamos uma atividade física nossos músculos ficam em movimento. Esse movimento faz com que as fibras musculares necessitem de mais oxigênio. Por conta disso, torna-se uma ação colaborativa, ou seja, o coração precisa bater mais rápido para bombear mais sangue, esse sangue leva oxigênio para as células em todo o corpo; o pulmão precisa trabalhar mais rápido para que esse oxigênio seja obtido e levado pelas hemácias.

Logo, a nossa respiração fica ofegante por aumentar a nossa frequência cardíaca e as fibras musculares precisarem de mais oxigênio para trabalhar.

Por isso, é preciso repousar e tomar água para que a frequência cardíaca volte ao normal.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais