Buscar

O zoneamento agrícola tem como principal objetivo fornecer dados para o conhecimento do potencial de uso da terra para atividades agrícolas, de forma

O zoneamento agrícola tem como principal objetivo fornecer dados para o conhecimento do potencial de uso da terra para atividades agrícolas, de forma racional e com pleno aproveitamento das potencialidades do meio físico e socioeconômicos envolvidos na produção. Silva et al. Proposta metodológica para a elaboração de zoneamento agrícola nos municípios do noroeste paulista. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SENSORIAMENTO REMOTO, 8., 1996, Salvador. Anais... INPE, 1996. Com base em seus conhecimentos acerca da elaboração do zoneamento agrícola, avalie as afirmativas a seguir: I. Durante a elaboração do zoneamento é realizada uma série de análises e modelagem do clima, planta e solo. II. A textura é um dos atributos físicos do solo que são analisados, por influenciar no desenvolvimento dos vegetais. III. Com relação ao clima observam-se elementos meteorológicos como precipitação, evapotranspiração e temperatura do ar. IV. O conhecimento da fenologia e características da cultura é essencial para caracterização das exigências climáticas. Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta correta: Escolha uma: a. Apenas as afirmativas II e IV estão corretas. b. Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas. c. As afirmativas I, II, III e IV estão corretas. d. Apenas as afirmativas I e II estão corretas. e. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Vamos analisar cada uma das proposições:

I. Correta. O clima, o solo e as plantas presentes em determinado local são fatores indispensáveis na análise de qualquer paisagem, sendo seu estudo e modelagem necessários para caracterização do local e para a elaboração do zoneamento.

II. Correta. A textura do solo está intimamente relacionada com sua aeração e com a capacidade das plantas de desenvolverem raízes, fazendo com que sua análise seja essencial.

III. Correta. Os níveis de precipitação, evapotranspiração e temperatura do ar são os fatores utilizados para caracterizar um clima sendo, portanto, necessária sua observação.

IV. Correta. Conhecer as características da cultura é essencial para compreender se o local em que é feito o zoneamento agrícola é adequado ou não para sua implantação.

Temos, portanto, que a resposta correta é a alternativa c.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais