Buscar

Para que a drenagem linfática tenha um efeito satisfatório é necessário respeitar a anatomia e fisiologia do sistema linfático. Considerando os

Para que a drenagem linfática tenha um efeito satisfatório é necessário respeitar a anatomia e fisiologia do sistema linfático. Considerando os movimentos específicos da drenagem analise o texto abaixo e complete as lacunas: A pressão exercida sobre a pele da cliente deve ser_______________,considerando a anatomia do vasos linfáticos, evitando o colabamento dos linfângions. O ritmo deve ser______________________e a direção da drenagem no sentido de __________________________do local. Agora assinale a alternativa correta: Alternativas: a) Firme, rápido, fibras musculares b) Suave, rápido, fibras de colágeno. c) Suave, lento, linfonodos próximo. d) Suave, lento, linfonodos distais. e) Firme, lento, fibras musculares.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A drenagem linfática é um tipo particular de massagem praticado nas áreas do corpo com uma redução excessiva da circulação linfática e uma estagnação de líquido. Durante a maior parte de uma sessão de DLM, a massagem é realizada da periferia para os órgãos internos (em um sentido centrípeto), para ajudar o efeito de drenagem das válvulas de ninho de andorinha nos vasos linfáticos.

Dos membros inferiores, o principal centro de coleta é a cisterna de Pecquet, no nível das duas primeiras vértebras lombares, para passar ao término através dos troncos linfáticos principais. Dos membros superiores a seiva é coletada no término mais ou menos diretamente, passando por várias estações linfonodais espalhadas ao longo do trajeto, das quais as mais importantes são as axilares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais