Buscar

Sobre a passagem do feudalismo ao capitalismo, é correto afirmar, segundo o autor, que:a) a Reforma Protestante atingiu um dos pilares dosistema

Sobre a passagem do feudalismo ao capitalismo, é correto afirmar, segundo o autor, que: a) a Reforma Protestante atingiu um dos pilares do sistema feudal, a Igreja Católica. b) a Igreja Católica refreou o progresso do feudalis- mo com a concentração de terras. c) A Reforma Protestante foi uma reação da Igreja Católica contra os ataques da burguesia. d) As fortalezas em torno dos feudos, impostas pela Igreja Católica, impediam seu crescimento e) A Reforma Protestante foi um disfarce para uma Reforma Agrária burguesa na Europa.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O feudalismo era um sistema de desenvolvimento da sociedade que existia em toda a Europa, baseado na divisão do território em feudos, sendo que um de seus piares era a Igreja Católica, que, entre outras coisas, financiava feudos.

A reforma protestante, por sua vez, foi uma luta muito identificada por Lutero, contra os abusos do clero com relação a compra e venda de indulgências imposta pela igreja.

Dessa forma, a reforma protestante afetou um dos principais pilares do sistema feudal, que intensificou a mudança do sistema que dominava a Europa, que passou por um longo processo até atingir o capitalismo.

Portanto, a alternativa que cita corretamente a reforma protestante como uma ferramenta que atingiu um dos principais pilares do feudalismo é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais