Buscar

cite um líder religioso e apresente características do seu projeto de vida

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Existiram e ainda existem muitos líderes religiosos na história, tanto ocidental quanto oriental. Assim, chega a ser difícil escolher apenas um para dissertar sobre. É interessante notar que sendo líderes religiosos todo seu projeto de vida, sua ideologia e suas ações são fundamentados pelo ideal de cada religião.

O budismo, por exemplo, tem como líder o Dalai-Lama, que é o nome dado a representantes de uma linhagem de líderes que se comprometem e estudam todos os ideias do budismo, sendo também líderes políticos, além de líderes religiosos, no Tibete, aonde o budismo predomina. A linhagem dos Dalai-Lama remete ao século XIV e até hoje tem muita força. Estes líderes, inclusive o líder atual, Tenzin Gyatso, procuram ser um protetor de todos os praticantes do budismo.

O grande projeto de vida dos Dalai-Lama é cumprir sua missão espiritual, isto é, ajudar a todos que possam precisar, além de cuidar do planeta como um todo. O budismo pressupõe que seu líder atinja o máximo de sua espiritualidade por meio da meditação, fazendo com que ele chegue ao equilíbrio e possa transmitir este equilíbrio a todos os seres vivos e a natureza em geral. Neste sentido, o Dalai-Lama também tem funções políticas e pacificadoras e, assim, deve lutar pela liberdade individual de todos e combater injustiças, ditaduras, torturas e qualquer forma de ação que não considere a dignidade da pessoa humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais