Buscar

grande parte dos escravos que foram trazidos da América Portuguesa era oriunda da região norte da África? ​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O comércio atlântico de escravos ou tráfico transatlântico de escravos envolvia o transporte de traficantes de escravos de africanos escravizados , principalmente para as Américas . O tráfico de escravos usava regularmente a rota comercial triangular e sua Passagem do Meio e existia do século XVI ao século XIX.

A grande maioria daqueles que foram escravizados e transportados no comércio transatlântico de escravos eram pessoas de centro e oeste da África , que tinham sido vendidos por outros africanos ocidentais a Europa Ocidentalcomerciantes de escravos (com um pequeno número sendo capturado diretamente pelos comerciantes de escravos em ataques costeiros), que os trouxeram para as Américas.

As economias do Atlântico Sul e do Caribe, em especial, dependiam do fornecimento de mão-de-obra segura para a produção de safras de commodities, produzindo mercadorias e roupas para vender na Europa. Isso era crucial para os países da Europa Ocidental que, no final do século XVII e XVIII, competiam entre si para criar impérios no exterior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais