Buscar

Qual foi a primeira vitória dos aliados na segunda guerra mundial?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A vitória grega sobre a ofensiva inicial italiana de outubro de 1940 foi a primeira vitória das terras aliadas da Segunda Guerra Mundial e ajudou a elevar o moral na Europa ocupada. Alguns historiadores argumentam que ela pode ter influenciado o curso de toda a guerra ao forçar a Alemanha a adiar a invasão da União Soviética para ajudar a Itália contra a Grécia. Isso levou a um ataque atrasado e submeteu as forças alemãs às condições do rigoroso inverno russo, levando à sua derrota na Batalha de Moscou.

Chamada de Narvik, foi uma operação de pequena escala que terminou com a derrota dos Aliados em terra. Apenas a respectiva batalha naval teve um resultado bem sucedido para os Aliados, mas isso foi mais o meio do que o objetivo da operação.

A guerra greco-italiana é, de fato, a primeira vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial, com terríveis efeitos diretos e indiretos para o Eixo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais