Buscar

Qual foi a contribuição das vacinas para a evolução humana?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Uma vacina é uma preparação artificial que consiste em patógenos adequadamente tratados (ou partes deles) administrados com o objetivo de fornecer imunidade adquirida. Esta prática, também conhecida como vacinação ou profilaxia vacinal, é capaz de explorar ativamente a memória imunológica do sistema imunológico, permitindo que o corpo a desenvolver um sistema de defesa contra uma bactéria, um vírus ou outro microorganismo, mesmo antes de entrar em contacto.

Neste distingue-se da imunidade artificial passiva , que se baseia no uso de soros, isto é, de fluidos corporais provenientes de outro humano (homólogo sérico) ou animal (heterólogo sérico) que já entrou em contato com o patógeno. As vacinas são uma medida preventiva fundamental para a saúde, cuja introdução tornou possível reduzir a incidência de doenças graves e potencialmente letais, disseminadas há milênios, a mortalidade de crianças vacinadas e em poucas décadas, de maneira muito significativa e segura. várias formas de deficiência no mundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais