Buscar

Pílula Anticoncepcional.O que é?Do que é feito?É muito eficiente?Como evita a gravidez?

Pílula Anticoncepcional. O que é? Do que é feito? É muito eficiente? Como evita a gravidez?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A pílula contraceptiva ou pílula anticoncepcional é uma droga contraceptiva hormonal, este é o método contraceptivo reversível com o maior percentual de eficácia. A pílula anticoncepcional atua combinando pequenas quantidades de um estrogênio (geralmente etinilestradiol ) e uma progestina. A ingestão diária desses dois hormônios inibe os eventos hormonais que induzem a ovulação.

O mecanismo de ovulação é controlado por um complexo sistema hormonal de três níveis: no sistema nervoso central, o hipotálamo produz, de modo pulsatório, um hormônio chamado GnRH (hormônio liberador de gonadotropina); isso age na hipófise anterior, induzindo a produção de dois hormônios, chamados FSH ( hormônio folículo-estimulante ) e LH ( hormônio luteinizante ), que atuam no ovário, determinando os eventos que levam à maturação do folículo e à ovulação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais