Buscar

contra quem aconteceram as primeiras derrotas dos alemães, na frente oriental e na frente ociedental?​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Frente Oriental da Segunda Guerra Mundial foi um teatro de conflito entre as potências do Eixo Europeu e a co-beligerante Finlândia contra a União Soviética (URSS), Polônia e outros Aliados , que englobou a Europa Central , Europa Oriental , Nordeste da Europa ( Bálticos ) e Sudeste da Europa ( Balcãs ) de 22 de junho de 1941 a 9 de maio de 1945. Tem sido conhecida como a Grande Guerra Patriótica.

As batalhas na Frente Oriental da Segunda Guerra Mundial constituíram o maior confronto militar da história. [6] Eles foram caracterizados por ferocidade sem precedentes, destruição em massa, deportações em massa e imensa perda de vidas devido a combate, fome, exposição, doenças e massacres.

A Frente Oriental, como o local de quase todos os campos de extermínio , marchas da morte , guetos e a maioria dos pogroms , era central para o Holocausto . Dos estimados 70 a 85 milhões de mortes atribuídas à Segunda Guerra Mundial, cerca de 30 milhões ocorreram na Frente Oriental.

Os dois principais poderes beligerantes eram a Alemanha e a União Soviética, junto com seus respectivos aliados. Embora nunca tenha participado de ação militar na Frente Oriental, os Estados Unidos e o Reino Unido forneceram ajuda material substancial na forma de Empréstimo-Arrendamento à União Soviética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais