Buscar

de que forma a revolução francesa influenciou na independência dos eua

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os franceses que tiveram contato direto com os americanos foram capazes de implementar com sucesso as idéias iluministas em um novo sistema político. A Assembléia Nacional na França chegou a usar a Declaração de Independência Americana como modelo ao redigir a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão em 1789.

Embora a maioria dos historiadores concorde que a Revolução Americana teve impacto na Revolução Francesa, que durou de 1789 a 1799, alguns acadêmicos debatem o significado e a extensão desse efeito. A França, um país à beira do colapso financeiro com um sistema feudal antiquado e uma monarquia descontrolada, era um barril de pólvora esperando para explodir, com ou sem a guerra americana para servir de exemplo.

Embora houvesse diferenças claras entre os motivos de cada revolta e como as duas guerras foram travadas, a maioria dos especialistas acredita que a guerra na América, pelo menos em parte, pavimentou o caminho para a revolta da França. Os americanos forneceram um modelo de sucesso revolucionário que não se perdeu nos franceses.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais