Buscar

O benjamim, adaptador de tomadas, que também pode ser chamado de “te”, é utilizado para conectar até 3 plugues em uma única tomada. O uso inadequado

O benjamim, adaptador de tomadas, que também pode ser chamado de “te”, é utilizado para conectar até 3 plugues em uma única tomada. O uso inadequado do “te” pode ocasionar problemas sérios em sua residência, como um curto circuito. Para fazer o uso correto, é necessário respeitar os valores informados no próprio adaptador: tensão elétrica (volts - V), corrente elétrica (ampères - A) e a potência elétrica (watts - W). assinale a alternativa que apresente o tipo de aumento que teremos ligando três aparelhos no benjamin simultaneamente. A) aumento da corrente elétrica, por causa da diminuição da resistência total no circuito. B) aumento da tensão elétrica, pois cada aparelho tem seu valor específico, ocasionando o aumento total da tensão. C) aumento da resistência elétrica, pelo fato da diminuição da potência elétrica. D) aumento da potência elétrica, por causa do aumento da resistência total no circuito. E) aumento da resistência elétrica, por causa da fiação de cada aparelho.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O aparelho de benjamin, conhecido como “T” é usado para derivar os pontos de utilização de tomada (geralmente em três saídas), possibilitando o uso de maior quantidade de aparelhos simultaneamente, portanto, deve-se prestar atenção na quantidade de aparelhos a serem usadas num mesmo ponto para não sobrecarregar o circuito (potência maior do que a nominal projetada), o que pode causar problemas.

Portanto, ao ligar três aparelhos no benjamin simultaneamente, o que deve acontecer está contemplado na alternativa: D) aumento da potência elétrica, por causa do aumento da resistência total no circuito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais