Buscar

Em que resultou a saida do Reino Unido da União Europeia?​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

É um processo político contínuo que persegue o abandono, pelo Reino Unido, do seu estatuto de Estado membro da União Europeia. Este foi um objetivo político perseguido por certos partidos políticos, grupos civis e pessoas do Reino Unido desde 1973. Já em 1975 tinha sido realizado um primeiro referendo sobre a permanência do país na Comunidade Econômica Européia, precursor da UE, com um resultado favorável à permanência.

Entre as conseqüências econômicas produzidas pelo resultado do referendo está a queda no rendimento dos bônus britânicos a um mínimo desde 1703. A moeda britânica afundou ao nível de 1985 na manhã seguinte ao referendo. Alguns meios de comunicação relataram uma onda de hostilidade xenófobas colocação em relação à consulta e o seu resultado, alertar um aumento de entre 54% e 57% em incidentes de racismo, ataques dirigidos principalmente contra muçulmanos e imigrantes poloneses, sendo embora haja também foram atos contra a comunidade espanhola. Um relatório do governo britânico e divulgado em outubro do mesmo ano confirmaram que os crimes de ódio subiu 41% após o referendo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais