Buscar

qual a contribução do cristianismo para a história?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Cristianismo é uma religião abraâmica fundamentada na vida e ensinamentos de Jesus de Nazaré, conforme descrito no Novo Testamento, em que seus adeptos, conhecidos como cristãos, acreditam que Jesus Cristo é o Filho de Deus e salvador de todas as pessoas, cuja vinda como o Messias foi profetizado no Antigo Testamento.

Dependendo da denominação específica do cristianismo, as práticas podem incluir o batismo, a Eucaristia (Santa Ceia ou a Ceia do Senhor), a oração (incluindo a oração do Senhor), confissão, confirmação, ritos funerários, ritos matrimoniais e a educação religiosa das crianças. A maioria das denominações ordenou o clero e realizou cultos regulares de grupos. O cristianismo se desenvolveu durante o primeiro século EC como uma seita cristã judaica do judaísmo do segundo templo.

Logo atraiu também os temereses gentios de Deus, que levaram a um afastamento dos costumes judaicos, e o estabelecimento do cristianismo como uma religião independente. Durante os primeiros séculos de sua existência, o cristianismo se espalhou pelo Império Romano, e também pela Etiópia, Transcaucásia e algumas partes da Ásia.

Estima-se que atualmente o cristianismo tenha cerca de 2,3 bilhões de adeptos, o que euivale a 33% da população mundial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais