Buscar

Qual foi o papel social da Igreja perante as Cruzadas?​

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

No contexto histórico, as Cruzadas foram movimentos militares cristãos em sentido à Terra Santa com a finalidade de ocupá-la e mantê-la sob domínio cristão; em outras palavras elas consistem expedições militares organizadas por católicos da Europa Ocidental, com o objetivo inicial de reconquistar para o mundo cristão lugares sagrados, como o Santo Sepulcro, em Jerusalém, na Palestina.

Portanto, as cruzadas foram também uma luta de cristãos contra muçulmanos que foram organizadas em doze expedições cruzadistas, cujo movimento iniciou-se em 1095, após o Concílio de Clermont, onde o papa Urbano II conclamou os cristãos a aderirem às cruzadas, porém, vale destacar que existiam outros objetivos além da conquista dos lugares sagrados aos muçulmanos.

Diante disso, tivemos grandes mudanças ocorridas devidos essas cruzadas, que foram a reabertura do Mediterrâneo à navegação e ao comércio na Europa, gerando a intensificação do comércio entre o Ocidente e o Oriente, obstruída pela expansão muçulmana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais