Buscar

oq singnifica nicho ecologico

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um nicho pode ser caracterizado como sendo uma propriedade que descreve uma espécie ou população em um ecossistema. Embora existam várias definições de nicho, uma das definições de maior uso é aquela que descreve o nicho como um hipervolume multidimensional que inclui todos os fatores bióticos e abióticos com os quais o organismo está relacionado.

O nicho influencia de várias maneiras: assim, um deles como uma população responde à abundância de seus recursos e inimigos (por exemplo, crescendo quando os recursos abundam e escassos predadores , parasitas e patógenos ), e, outro, como essa população afeta esses mesmos fatores.

Desta forma, o nicho envolve todos os recursos presentes do ambiente, as adaptações do organismo a serem estudadas e como estas duas estão relacionadas (nível de adaptação, eficiência de consumo, etc.). O nicho ecológico permite que muitas espécies, herbívoros, carnívoros ou onívoros, coexistam em uma determinada área, cada uma delas se especializando em determinada planta ou represa, sem competir entre si.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais