Buscar

Como a vegetação influência no clima?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A vegetaçao é uma cobertura selvagem ou cultivada espontaneamente em crescimento sobre uma superfície do solo ou num ambiente aquático. Nós também falamos sobre uma cobertura vegetal. Sua distribuição na Terra depende de fatores climáticos e solos. É tão importante que mesmo os climas sejam classificados de acordo com o tipo de vegetação que cresce na área em que eles dominam.

Mudanças temporais em ritmo mais lento são onipresentes; entender o tema das sucessões ecológicas. A sucessão é uma mudança relativamente gradual na estrutura e composição da vegetação, que deriva de mudanças em muitas características ecológicas, como umidade, iluminação e nutrientes, causados pela própria vegetação ao longo do tempo. Essas mudanças modificam a lista das espécies mais adequadas para crescer, sobreviver e se reproduzir em uma área, causando alterações na flora. Essas mudanças na flora contribuem para mudanças na estrutura da vegetação, já inerentes ao crescimento das plantas, independentemente da mudança florística, causando mudanças lentas e geralmente previsíveis no solo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais