Buscar

Quais as transformações ocorridas no modo-de-produção capitalista a partir da racionalização do trabalho, desenvolvido por Frederick Taylor?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um dos principais problemas em grandes empresas sempre foi o grande volume de trabalho e a constante necessidade de cada vez mais, produzir mais, em menos tempo e gastando menos.

Dessa forma, no princípio, os trabalhadores possuíam longas jornadas de trabalho, sendo elas de extrema dificuldade e possibilitando até mesmo uma morte em pleno trabalho, devido à alta intensidade com que os colaboradores eram submetidos no trabalho.

Frederick Taylor foi um dos principais influenciadores do modo de trabalhar, pois antigamente os operários trabalhavam cerca de 16 horas por dia. Mas ele percebeu que todo esse tempo eles não eram mais produtivos, recomendando trabalhar de 8 a 12 horas por dia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais