Buscar

Durante o dia, os termômetros de uma cidade registraram +2,5 graus. Durante a madrugada, a temperatura desceu 4 graus. Qual foi a temperatura

Durante o dia, os termômetros de uma cidade registraram +2,5 graus. Durante a madrugada, a temperatura desceu 4 graus. Qual foi a temperatura registrado pelos termômetro durante a madrugada?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Matemática trata-se de uma ciência lógica e abstrata focada no estudo de quantidades, medidas, espaços, estruturas, variações e estatísticas. A mesma é de vital importância no cotidiano das pessoas e em praticamente qualquer área de trabalho.

Por sua vez, a Subtração é uma das quatro operações básicas da Matemática e indica quanto é um valor número se do mesmo for removido outro valor numérico.

Daí, no problema em questão, para determinar a temperatura registrada pelos termômetros durante a madrugada basta subtrair \(4\) graus de \(+2,5\) graus. Fazendo isso, vem que:


\[2,5^\circ {\text{C}} - 4^\circ {\text{C}} = - 1,5^\circ {\text{C}}\]

Portanto, a temperatura registrada pelos termômetros durante a madrugada foi de \(\boxed{ - 1,5^\circ {\text{C}}}\).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais