Buscar

4) descreva morfologicamente um fungo.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os fungos possuem estrutura semelhante a das plantas entretanto não realizam fotossíntese) Eles fazem parte do "Reino Fungi". Dessa maneira, temos que as características morfológicas dos fungos estão intrinsecamente ligadas com as características apresentas por seres que formam este reino. Com isso, temos que este reino é formado por organismos eucarióticos, sendo eles fungos (bolores), leveduras e alguns cogumelos.

Neste reino, existem organismos que são classificados como unicelulares e outros organismos que são classificados como pluricelulares. Podemos citar como exemplos, os organismo referenciados acima, sendo eles as leveduras (seres unicelulares) e os cogumelos (seres pluricelulares).

Com relação a alimentação, temos que se trata de um reino que possui seres heterotróficos, isto é, eles não são capazes de sintetizar seu próprio alimento. Dessa maneira, eles realizam a absorção de compostos após a digestão extracorpórea, para que assim mantenham os nutrientes necessários para a realização de suas atividades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais